Este trabalho teve como referências o Storytelling pois cada fotografia conta inúmeras histórias possíveis que variam consoante a imaginação do observador. O artista Peter Fraser que se apropria do conceito de "tudo e nada" e fotografa objectos do quotidiano à partida sem valor mas que no contexto fotográfico têm um papel importante.
A temática e o conceito presente nas fotografias é a necessidade de comunicação e transmissão de valores e ideais pela população. As fotografias possuem uma performance implícita. Na medida em que captamos as mensagens e símbolos presentes nas paredes e ruas da cidade, cabe ao observador imaginar a performance precedente ao resultado final, apresentado e realçado nestas fotografias. Aqui enfatizamos a necessidade de afirmação e intervenção dos indivíduos na sociedade. Aqui também a acção do tempo, ou seja, a alteração e degradação que este provoca quer na arte, quer na forma e conteúdo da comunicação, é importante para a realização estética e conceptual deste trabalho.
Na rua em frente à escola encontrámos uma placa antiga e degradada que proíbe a afixação de anúncios na respectiva propriedade. Foi a partir desta placa que começámos o nosso trabalho. Sentimos a necessidade de mostar que a influência que esta placa tem nos dias que correm é nula pois a publicidade e anúncios, mensagens e símbolos individuais, se encontram em praticamente todo o lado, inclusive nas paredes onde esta placa se encontra afixada. O cenário não foi montado por nós visto que já existia. Por sua vez foi o indivíduo desconhecido que o montou. Este trabalho proporcionou a descoberta de pormenores interessantes na nossa cidade. A própria placa de proibição se repete variadas vezes ao longo do percurso percorrido, aspecto que nos era anteriormente desconhecido.
Para a realização dos registos fotográficos utilizamos diferentes aberturas consoante a luz existente no local, fizemos experiências com a profundidade de campo e procuramos captar ângulos inusitados de modo a criar prespectiva.
A temática e o conceito presente nas fotografias é a necessidade de comunicação e transmissão de valores e ideais pela população. As fotografias possuem uma performance implícita. Na medida em que captamos as mensagens e símbolos presentes nas paredes e ruas da cidade, cabe ao observador imaginar a performance precedente ao resultado final, apresentado e realçado nestas fotografias. Aqui enfatizamos a necessidade de afirmação e intervenção dos indivíduos na sociedade. Aqui também a acção do tempo, ou seja, a alteração e degradação que este provoca quer na arte, quer na forma e conteúdo da comunicação, é importante para a realização estética e conceptual deste trabalho.
Na rua em frente à escola encontrámos uma placa antiga e degradada que proíbe a afixação de anúncios na respectiva propriedade. Foi a partir desta placa que começámos o nosso trabalho. Sentimos a necessidade de mostar que a influência que esta placa tem nos dias que correm é nula pois a publicidade e anúncios, mensagens e símbolos individuais, se encontram em praticamente todo o lado, inclusive nas paredes onde esta placa se encontra afixada. O cenário não foi montado por nós visto que já existia. Por sua vez foi o indivíduo desconhecido que o montou. Este trabalho proporcionou a descoberta de pormenores interessantes na nossa cidade. A própria placa de proibição se repete variadas vezes ao longo do percurso percorrido, aspecto que nos era anteriormente desconhecido.
Para a realização dos registos fotográficos utilizamos diferentes aberturas consoante a luz existente no local, fizemos experiências com a profundidade de campo e procuramos captar ângulos inusitados de modo a criar prespectiva.
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